Quem sou eu Artigos Fotos com o deputado Deu na Imprensa Notícias Fale com o Junji
   
   
   
 
E-mail:
 
  1  
   
1
Galeria de fotos
___________________________________________________
17 / 12 / 2014


São Paulo/SP- Grupo Parlamentar Brasil/Japão do Congresso Nacional – Presta Homenagens




Assuntos:
a)- O Grupo Parlamentar Brasil/Japão do Congresso Nacional presidido pelo Deputado Federal Junji Abe (PSD/SP), prestou uma importante homenagem para duas ilustres personalidades: Prof. AKIO OGAWA  e Adv. JORGE MASSANORI MIYAHARA que ao longo de suas caminhadas como ilustres cidadãos brasileiros vêm prestando relevantes serviços à Pátria Brasileira e à população, com permanente e efetiva participação, notadamente nas áreas: cultural, educacional, assistencial, social e segurança pública, como também no fortalecimento dos laços de amizade e intercâmbio nos mais diversos setores entre o Brasil e Japão. Alicerçam e robustecem as comunidades nipo-brasileiras que, integradas totalmente à fantástica sociedade brasileira, desenvolvem e disseminam as culturas, artes e até os pratos típicos da culinária, recebidas como patrimônios de incomensurável valor dos ancestrais imigrantes japoneses;
b)- AKIO OGAWA: Prof. Emérito da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA-USP) de 1.964 a 1.973, possuidor de um extenso e dos mais brilhantes currículos (http://www.nikkeypedia.org.br/index.php/Akio_Ogawa), continua contribuindo incansavelmente em prol da sociedade brasileira e da comunidade nikkey atuando como Presidente do Conseg (Conselho de Segurança Pública) do Bairro da Liberdade na cidade de São Paulo; Presidente do Instituto Nikkeyweb; Diretor de Comunicação da União Cultural e Esportiva Sudoeste do Estado de São Paulo e no passado recente Vice Presidente e Diretor de Comunicação da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa (Bunkyo) ,foi homenageado pelo Grupo Parlamentar Brasil/Japão com a outorga do Diploma de Honra ao Mérito com o seguinte texto: Ao Ilustríssimo Senhor Professor AKIO OGAWA: Pela devoção de uma vida à nobre missão de preservar, cultivar e difundir a cultura japonesa, assim como os valores morais e éticos da sociedade nipônica, com iniciativas irretocáveis, do cacife do Instituto Nikkeyweb, que traduzem sua determinação em compartilhar conhecimentos e acolher, com pleno carinho, todos em sua trajetória de líder legítimo, cidadão honrado e, acima de tudo, de ser humano digno;
c)- JORGE MASSANORI MIYAHARA: Adv. Vice Presidente da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, dedica sua vida em servir o ser humano com alma e coração, com profundos sentimentos de moral, ética, espiritualidade, amizade, solidariedade e amor, sendo exemplo e referência de um verdadeiro cidadão. Participante efetivo e permanente na defesa da unidade familiar, como também entusiasta e amante ardoroso deste fabuloso Brasil, dedica-se ainda, desde jovem, ao desenvolvimento e difusão da cultura japonesa através do canto, música, dança e artes, visando a formação responsável e qualitativa do ser humano como cidadão. O Grupo Parlamentar Brasil/Japão outorgou-lhe o Diploma de Honra ao Mérito com os seguintes dizeres: Ao Grande Líder da Comunidade Nipo-Brasileira JORGE MASSANORI MIYAHARA: Pela devoção de uma vida às causas sociais, exercendo com maestria a missão de cuidar dos interesses da população, como exímio assessor de importantes lideranças políticas, bem como pela dedicação ao fortalecimento da cultura nipo-brasileira, alicerçado nas artes e na música, tendo sido um dos fundadores da reconhecida UPK – União Paulista de Karaokê.

Presenças de autoridades e personalidades:
a)- Homenageados:
a1)- Prof. Akio Ogawa: Presidente do Conseg/Liberdade- Conselho de Segurança Pública do bairro da Liberdade da cidade de São Paulo e Tamiko Ogawa: esposa;
a2)- Adv. Jorge Massanori Miyahara: Vice Presidente da Associação Kumamoto Kenjin do Brasil, Presidente do GAP-Grupo de Apoio Parlamentar e Chefe de Gabinete do Deputado Federal Junji Abe (escritório de São Paulo);
b)- Deputado Federal Junji Abe (PSD/SP);
c)- Dr. Cesar Toshio Shida: Secretário do Conseg/Liberdade;
d)- Dr. Marco Antônio Olivato: Delegado Seccional da Polícia Civil- Região Administrativa da Sé;
e)- Dr. Luis Carlos Santana: Delegado do 1º Distrito Policial da Região Administrativa da Sé;
f)- Cap. Camasano: da Polícia Militar do Estado de São Paulo- Região Administrativa da Sé;
g)- Wilson Aparecido Prater e Carlos Roberto Carvalho: Inspetores da GCM- Guarda Civil Metropolitana de São Paulo;
h)- Bianca Amorim: Representante da Sub- Prefeitura da Região Administrativa da Sé;
i)- Tarcisio Souza Pereira: Representante da Cet- Companhia de Engenharia de Tráfego;
j)- Vereador Kioshi Hirakawa (PTB) do Município de Mairinque/SP;
k)- Boris Neto: Representante do Vereador Aurélio Nomura (PSDB) do Município de São Paulo;
l)- Arnaldo Katayama: Presidente da Associação Kochi Kenjin Kai do Brasil;
m)- Líderes da Comunidade de São Paulo: Silvio Sano, Sergio Sato, Nelson Ken Iti Okumura, César Toshiro Shida, Getúlio Takamoto, Marcos Diogo Miyahara, Vladmir Ryuji Tanaka, Dirce Mitiko Ikeuti, Hiroshi Saito, Kioski Kaneko, Afonso José de Souza, Luciana Biasi, Paulo Roberto Yamana, Cheung Ka Wai;
n)- Diretores da União Cultural de Esportiva de Sorocaba/SP: Prof. Shobei Watanabe, Luiz Issao Kagiama, Yoshio Haneda.

Público presente: 200 pessoas.

Local: Sede da ACAL- Associação Cultural e Assistencial da Liberdade- Av. Liberdade nº 365- Bairro da Liberdade- São Paulo- SP.


___________________________________________________
17 / 12 / 2014


Brasília/DF – Votação da PEC da demarcação de terras indígenas é adiada por falta de luz



Assuntos:
a)-
O Deputado Junji Abe (PSD-SP) participou da reunião da Comissão Especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 215/00) que submete ao Congresso Nacional a decisão final sobre a demarcação de terras indígenas no Brasil, no entanto, a votação do substitutivo do Deputado Osmar Serraglio (PDMB-PR), favorável à PEC, foi adiada porque parte da Câmara dos Deputados estava sem energia elétrica.
b)-
A exemplo da última reunião, realizada na semana passada, o novo encontro também  foi marcado por uma longa obstrução do PT, PV, PSOL, PCdoB E PSB, que são contrários à PEC, logo no início, apresentaram diversas questões de ordem, na tentativa de dificultar a votação do parecer do relator.
c)- De acordo com o Deputado Junji Abe, a aprovação desta matéria é de suma importância, tanto para os índios quanto para os ruralistas.“Tão brasileiros quanto nós, os índios merecem nosso reconhecimento e respeito. Porém, precisamos ter no País, uma política indigenista de verdade, que resguarde seus direitos e proporcione atendimento digno em saúde, educação, segurança e outros serviços. O sistema atual, concentrado na Funai (Fundação Nacional do Índio), não faz isto e só fomenta confrontos”.

Presenças:
a)- Deputados Federais: Afonso Florence (PT/BA), Presidente; Nilson Leitão (PSDB-MT), 1º Vice-Presidente; Luis Carlos Heinze (PP-RS), 2º Vice-Presidente; Junji Abe (PSD-SP), 3º Vice-Presidente; Osmar Serraglio (PMDB-PR), Relator; Valdir Colatto (PMDB/SC); Celso Maldaner (PMDB/SC); Nelson Marquezzeli (PTB-SP); e mais aproximadamente, 30 parlamentares.

Local: Plenário 11 – Anexo II – Câmara dos Deputados – Brasília/DF.


___________________________________________________
16 / 12 / 2014


Brasília/DF – Jornada integral para o Ensino Médio é aprovada



Assuntos:
a)-
O Deputado Federal Junji Abe (PSD-SP), Sub-relator do Estado de São Paulo na comissão especial de reformulação do Ensino Médio, participou nesta terça-feira, da reunião da Comissão na Câmara dos Deputados, que é responsável pela análise do projeto de Lei (6840/2013), que estabelece jornada integral para o Ensino Médio. Na ocasião, o relatório do deputado Wilson Filho (PTB-PB), foi apreciado e aprovado por unanimidade pelo colegiado.
b)-  A proposta prevê que a medida deverá estar disponível em 50% das escolas e para 25% dos alunos em dez anos. O tempo de aula passará das atuais 800 horas para 1.400 horas/aula. “Não é o melhor dos mundos, porque será demorado e, mesmo assim, não envolverá todos os estudantes. De qualquer forma, a pretendida lei será um marco histórico para a transformação do ensino médio brasileiro”, avaliou o Deputado Junji Abe.
c)- Defensor ferrenho do tempo integral nas escolas em todos os níveis de formação educacional, do infantil até o médio, o Deputado Junji Abe, ao fazer uso da palavra, afirmou que o modo gradativo é a melhor alternativa para implementação da proposta. Para exemplificar, ele citou sua cidade natal de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo, como um caso de sucesso. “Hoje, já alcançamos, na rede pública municipal, 40% das escolas com ensino integral. A evolução foi progressiva. Há três anos, estávamos com apenas 5%. A média brasileira é de 10%”, relatou ele que governou o Município por oito anos seguidos (2001 a 2008), deixando a estrutura preparada para que seu sucessor iniciasse o processo.O texto aprovado seguirá para votação do Plenário da Câmara.
d)- A matéria completa você confere no link: http://www.junjiabe.com/noticia.php?q=9310 

Presenças:
a)- Deputados Federais:
Reginaldo Lopes (PT-MG), Presidente; Wilson FIlho (PTB/PB), Relator; Junji Abe (PSD-SP), Sub-relator do Estado de São Paulo; e mais, aproximadamente, 20 parlamentares.

Local: Plenário 15 – Anexo II – Câmara dos Deputados – Brasília/DF.


VEJA MAIS FOTOS -->


   

VEJA+
   



 
 
 
JUNJI ABE  |  NOTÍCIAS  |  ARTIGOS  |  IMPRENSA  |  GALERIA  |  Todos os direitos reservados © Junji Abe 2011  | Login


GABINETE BRASÍLIA
- Câmara dos Deputados Anexo IV - Gabinete 340 – CEP 70160-900 - Brasília/DF - (61) 3215-5340 - fax (61) 3215-3340
SÃO PAULO - Rua: Fagundes, 152, 2º andar, sala 1 - CEP 01508-030 - Liberdade - São Paulo/SP - (11) 3207-9104 - fax: (11) 3207-9104.
MOGI DAS CRUZES - Rua: Cel. Santos Cardoso, 189 - CEP 08730-110 - Jd .Santista - Mogi das Cruzes/SP - (11) 4721-2001 - fax: (11) 4722-6756